- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Suposto dono de refinaria se entrega à polícia

- Publicidade -

Embora tenha ido voluntariamente até a delegacia, acusado se negou a falar durante depoimento.

O suposto dono de uma refinaria de drogas se apresentou na delegacia, durante a tarde de quinta-feira (27). Ele se negou a falar em depoimento. A Polícia Civil apura se ele estava fabricando um laboratório de refino na Zona Rural e quem estaria com ele nesta empreitada.

- Publicidade -

A refinaria seria na avenida Rodolfo Sarti. A Polícia Militar esteve no local, dias 17 e 18 deste mês, e apreendeu centenas de galões de produtos químicos e drogas. O suspeito, de 39 anos, conseguiu fugir e era procurado desde então.

“Com a identificação do suspeito representamos pela prisão temporária, que foi decretada pelo período de 30 dias, já que o crime se equipara ao hediondo. Na quinta-feira o mandado foi cumprido. Após conversas com familiares e advogados, ele optou por se apresentar”, pontua o delegado Cleyson Rodrigo Brene. “Durante depoimento ele manifestou o direito ao silêncio, não declarando a procedência e propriedade dos materiais e da droga”, acrescenta.

- Publicidade -

Ácidos e éter estavam entre as substâncias apreendidas na segunda-feira (foto: Polícia Militar).

A polícia segue investigando, para saber a procedência dos materiais, bem como a participação de outros envolvidos no crime. “Acreditamos que estes produtos tenham vindo de outra cidade, ou até estado”, pontua o delegado.

- Advertisement -

Após a primeira incursão na casa, o suspeito e a esposa dele deixaram o local. Ela já havia informado aos policiais que os materiais pertenciam ao esposo. O advogado de defesa, Márcio Dias, não diz que o cliente é inocente ou culpado. “O inquérito ainda está na fase inicial, são poucos elementos, e nós optamos por aguardar o desfecho das investigações para que em juízo possamos apresentar a tese defensiva”, esclarece.

Sobre a construção do refino, a defesa diz que supostamente esses materiais seriam utilizados para isso, mas ainda faltam elementos. “Se estava ou não tendo o fabrico ainda é muito precoce qualquer tese. Sobre a esposa ter dito que o marido era possuidor dos materiais, é importante dizer que ela estava bastante nervosa e grávida, então não confirmamos nenhuma autoria, participação ou envolvimento dele”, esclarece Dias.

Produtos foram encontrados por fazendeiro (foto: Polícia Militar).

A defesa vai apresentar um habeas corpus. Por enquanto, o suspeito será indiciado por tráfico de drogas. No primeiro dia de incursão foram apreendidos mais de 200 frascos. Clique aqui para lembrar. No segundo, foram recolhidos objetos e drogas.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!