Publicidade

A greve geral dos trabalhadores, que ocorre nesta sexta-feira (28) em todo o país, também mobiliza setores em Poços de Caldas. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas (Sindserv), de dois a três mil servidores não trabalham hoje.

Publicidade

O protesto é contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo Temer. Em Poços de Caldas, diversas creches e escolas municipais aderiram ao movimento, além de funcionários estaduais e federais. O Colégio Municipal, maior centro de educação da Prefeitura, tem 45% dos professores em greve.

A prefeitura não vai abonar o ponto de quem aderir, mas a presidente do Sindserv, Marieta Carneiro, informou que as negociações para reposição da carga horária vão ocorrer em breve. .

Durante a manhã, sindicalistas de Poços de Caldas e região participam do Fórum Regional do Trabalho, na antiga sede do DME (Rua Pernambuco), para discutir o posicionamento dos sindicatos. Ainda há panfletagem em frente ao local, além de outros pontos: INSS, Terminal de Linhas Urbanas e esquina das ruas Assis Figueiredo e Prefeito Chagas.

O auge da manifestação será às 15h, com uma passeata que começa na Praça Pedro Sanches e segue pelo Centro. Em seguida, será realizada uma aula pública, também na Praça, sobre as reformas.