Publicidade
Caminhão carregava toda a carga (foto: Polícia Militar).

A Polícia Militar apreendeu, na noite de terça-feira (25), aproximadamente quatro toneladas de drogas na BR-459, em Pouso Alegre. A ação começou com informações levantadas por policiais militares de Poços de Caldas.

Publicidade

Os trabalhos investigativos foram realizados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), composto por membros do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar (SESP – Secretaria Estadual de Segurança Pública) e Secretaria de Fazenda, designados e integrados em Grupo.

As informações foram recebidas pela Polícia Militar de Poços de Caldas, a respeito de um caminhão que passaria por Pouso Alegre levando a droga. Os policiais identificaram o veículo e passaram a monitorar. Dois caminhões, que seriam batedores, chegaram a ser abordados em Congonhal. Eles passariam informações sobre a atuação policial nas rodovias, mas foram liberados por falta de provas.

O outro caminhão foi seguido até o bairro Ipiranga, de Pouso Alegre, onde foi abordado. O caminhão Ford Cargo cinza, placas BAF-2422, continha mais de quatro toneladas de drogas, na maior parte maconha, mas os policiais ainda não descartam a possibilidade de outros entorpecentes em meios aos tabletes.

Droga estava disfarçada de carga de verduras (foto: Polícia Militar).

O motorista, de 39 anos, disse que estava levando caixas vazias e traria verduras do Rio se Janeiro. Mas acabou admitindo que receberia R$ 5 mil para levar o caminhão de Guaíra (PR) até a cidade serrana de Teresópolis (RJ), onde entregaria a carga a uma pessoa que faria contato com ele quando chegasse ao destino.

 

A droga apreendida deve ser incinerada. Já o condutor do veículo foi preso e encaminhado ao presídio.