Publicidade
Renato confessa cinco assaltos. (Foto: Polícia Civil)

Renato Veloso de Brito, de 24 anos, o Renatinho, acabou confessando, em depoimento e diante da imprensa, que efetuou cinco assaltos no mês de abril. Segundo ele, os crimes foram praticados para que ele conseguisse dinheiro para pagar uma dívida.

Publicidade

O suspeito foi preso quinta-feira passada (20) e confessou o crime nesta terça-feira (25). O delegado, Cleyson Rodrigo Brene, já havia interrogado o acusado quando o proprietário de um bar na rua México o procurou. Ele havia reconhecido o suspeito por meio das reportagens sobre as prisões de Renatinho e Richard dos Santos Mastri, de 18, divulgadas ontem (24) na imprensa de Poços de Caldas.

Os policiais civis conseguiram recuperar uma jaqueta e um capacete que o autor usava no momento do crime. Renato foi levado para prestar depoimento mais uma vez e acabou confessando cinco assaltos, contra o bar, dois postos de combustíveis, um motociclista e um quinto, cujo objetivo era outra moto, mas foram levados apenas um molho de chaves e um capacete, por conta do alarme da moto ter disparado.

Jaqueta e capacete foram apreendidos na casa de Renato (foto: Polícia Civil).

A justificativa do acusado para todos os crimes é uma suposta dívida de drogas. À imprensa ele disse que estava devendo muito dinheiro e precisava pagar o quanto antes. Renato se nega a dizer como contraiu as dívidas e para quem estava devendo.

O delegado também conseguiu a confissão de Richard para um dos crimes, no qual agiu em parceria com Renato, em um posto de combustíveis, de onde subtraíram R$ 140 e um celular.

A dupla segue presa por força de um mandado de prisão temporária, mas a Polícia Civil pretende, até o final da semana, pedir a conversão dela em preventiva, para que ambos aguardem o julgamento presos.

As investigações prosseguem no intuito de apurar a participação de ambos em mais crimes e ainda de mais envolvidos no esquema.

Clique aqui e relembre o caso. Acompanhe no vídeo abaixo como foi o assalto no bar, onde o autor aparece vestindo a jaqueta e o capacete apreendidos pela polícia.