Publicidade

Não bastasse a audácia de furtar a casa do vizinho, Samuel Henrique da Silva, de 30 anos, ainda passeou pela rua onde mora com as peças furtadas. Ele foi preso na manhã desta segunda-feira (24) e confessou o crime. Samuel alega ser usuário de drogas e que precisou cometer o furto para adquirir entorpecentes.

Publicidade
Silva confessa o crime e diz que foi motivado pelo vício em crack.

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz deu um nome falso:Carlos Roberto da Silva. Mas a mentira não foi sustentada por muito tempo e ele acabou preso por identidade falsa. Os policiais foram atrás do suspeito devido ao furto, que aconteceu no Parque Esperança, Zona Sul da cidade.

“O furto ocorreu no mês de janeiro e o autor subtraiu diversos aparelhos eletrônicos, roupas, receptores de televisão e uma mochila. Com as investigações do caso, foi expedido um mandado de busca e apreensão, cumprido nesta manhã, quando recuperamos parte desses objetos”, explica o delegado Cleyson Rodrigo Brene, que ainda informa como a polícia chegou ao suspeito. “O que nos auxiliou nas investigações foi que o autor, além de subtrair  objetos de seu vizinho, ainda utilizava as camisetas dele no bairro e vendia as coisas por ali mesmo”, acrescenta.

Alguns objetos foram recuperados.

Todos os materiais recuperados pertencem à mesma vítima e serão restituídos. Silva garante que só cometeu este delito, mas a polícia ainda não descarta a hipótese de outros crimes. “Nós suspeitamos que ele tenha praticado outros furtos no bairro. Vamos interrogá-lo para tentar identificar outros crimes, aproveitando que ele está colaborativo”, pontua o delegado.

Para a imprensa, Silva informou que precisou furtar para comprar entorpecentes. Ele afirma que é viciado em crack há dez anos e que chegou a pedir ajuda para se tratar.

“Infelizmente fiz isso, fiz furto, foi uma vez só. Eu tava drogado, tô até hoje fora de mim, preciso me recuperar. Sempre trabalhei pra me sustentar”, declara.