Publicidade

O 29° Batalhão de Polícia Militar (29° BPM) disponibiliza, desde desta quinta-feira (20), uma nova ferramenta para auxiliar a comunidade na prevenção de furtos e roubos de aparelhos celulares.

Publicidade

O site Celular Seguro permite que qualquer cidadão cadastre seu aparelho, com a inclusão de dados pessoas e número de IMEI. Existe ainda a possibilidade de colocar um alerta, que facilita a identificação do aparelho nas mãos de terceiros que sejam abordados pela PM.

Site para cadastro já está disponível.

Também é importante frisar que o registro do boletim de ocorrência pela Polícia Militar é sempre necessário, mesmo se o aparelho já estiver cadastrado no site. O proprietário do aparelho também precisa anotar o número do IMEI para bloqueio junto à operadora.

O site Celular Seguro ainda dispõe de outras informações, como medidas de autoproteção e orientações de como configurar seu aparelho para rastrear e dados estatísticos.

Para saber o número do IMEI de seu aparelho basta digitar *#06#. Se o aparelho for de dois chips, aparecerão dois números.

Para fazer o cadastro, clique aqui.