Publicidade

A Polícia Militar voltou a uma propriedade, suspeita de ser usada para refino de drogas, na terça-feira (18), e apreendeu mais produtos químicos, além de crack e tabletes de maconha. O local foi descoberto após uma denúncia que levou à apreensão de 231 frascos de produtos químicos usados para a fabricação e refino de drogas.

Publicidade
Ácidos e éter estavam entre as substâncias apreendidas na segunda-feira (foto: Polícia Militar).

Na segunda-feira (17) um fazendeiro acionou a polícia após encontrar os frascos na avenida Rodolfo Sarti, Zona Rural de Poços de Caldas. A PM esteve lá, apreendeu os produtos e chegou a ver um homem fugindo ao notar a aproximação policial.  A esposa confirmou que os produtos eram dele, mas não qual seria o uso das substâncias.

Após a apreensão levantou-se a suspeita de que mais coisas ilícitas poderiam estar escondidas, assim foi realizada uma nova incursão na propriedade do suspeito e localizados, enterrados na mata, litros de éter, tabletes de maconha e crack e material para embalagem de droga. O que reforçou as suspeitas de que o lugar era usado com um laboratório clandestino para produção de drogas e que o madeiramento encontrado escondido na mata, no dia anterior, seria utilizado para construção de um galpão onde a droga poderia ser produzida em maior quantidade.

Foi apreendido ainda uma espingarda de pressão, um celular, 12 rolos de insulfilmes utilizado para a embalagem de entorpecentes, nove pássaros da fauna silvestre, bem como uma identidade parcialmente destruída e com foto. A casa foi abandonada durante a noite, depois que a polícia esteve lá e conversou com a moradora.

A PM já identificou o suspeito e passou o nome dele para a Polícia Civil, que ficará responsável por dar continuidade aos trabalhos.

Relembre como foi a primeira apreensão neste link.