Publicidade
Obras começam nesta quarta (5).

Nesta quarta-feira (05), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) inicia obras na rua Rio Grande do Sul, no trecho entre as ruas Alagoas e Rio de Janeiro, Centro de Poços de Caldas. O serviço, que acontece em várias vias da cidade, tem como objetivo substituir redes antigas e deterioradas em fibrocimento por novas tubulações em PVC e é resultado de um convênio entre a autarquia, o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal.

Publicidade

As obras na rua Junqueiras, que aconteciam desde o dia 26 de março, foram interrompidas e devem retornar após a Semana Santa. Segundo o diretor do DMAE, Antonio Roberto de Menezes, a primeira e segunda etapa das obras já foram concluídas, faltando apenas a última.

“Como este trecho da rua Rio Grande do Sul não necessitará de muita estrutura de máquinas e material, decidimos aproveitar a estiagem e acelerar o ritmo, considerando ainda que a área central ficou muito desprotegida nos últimos anos e temos que acompanhar o desenvolvimento da cidade. Continuamos solicitando a compreensão dos empresários, motoristas, pedestres e moradores por algum transtorno, mas estamos tomando as providências para minimizar os impactos, acreditando que as melhorias são necessárias e urgentes”, ressalta Menezes.