Publicidade

Publicidade

As obras realizadas na rua Junqueiras, no Centro de Poços de Caldas, foram interrompidas e devem retornar somente após a Semana Santa, de acordo com a assessoria de imprensa do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE). A primeira e segunda etapa do serviço já foram concluídas e a última, que compreende o trecho entre as Thermas Antonio Carlos e a Estação Fepasa, começam somente após a Páscoa.

“Estamos em ritmo acelerado de obras e até acima do nosso cronograma e, pensando nisto, e em virtude de turistas que chegam já neste final de semana e passam por aquela via, resolvemos interromper temporariamente as obras e iniciar a última etapa somente após a Semana Santa” ressaltou o diretor do DMAE, Antônio Roberto Menezes.

O objetivo do serviço, que começou no dia 26 de março, é fazer a troca das redes existentes na via em fibrocimento por tubulações em ferro fundido de maior diâmetro, para atender o crescimento da cidade, reduzir vazamentos e preservar a qualidade da água com economia de recursos públicos. As obras são resultado de uma parceria entre o DMAE, o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal.

Trânsito

Segundo o diretor, os transtornos no trânsito são inevitáveis e a população tem compreendido o benefício que as obras trarão para toda a cidade. “Uma obra como esta impacta o comércio, a hotelaria, o trânsito de veículos e pedestres e isto causa algum transtorno para a população. Contudo, a maioria da população tem apoiado as nossas ações, compreendendo que as melhorias, são bem superiores aos incômodos temporários causados” finaliza.