Publicidade

Uma menina de cinco anos pode ter sido estuprada pelo vizinho na última semana. O caso foi comunicado à Polícia Militar no sábado (1°), quando a vítima foi levada ao hospital pela família. O suspeito, de 55 anos, foi preso.

Publicidade

A PM foi acionada no hospital da Santa Casa, onde a vítima recebia atendimento médico. Segundo a mãe, no dia 30 de março a menina foi até a casa de uma vizinha para brincar com a filha dela, de nove anos. Ao voltar, a garota passou a reclamar de dores na região da vagina e falou que tinha caído e batido em uma porta. Ela disse ainda que o vizinho e a filha dele tinham a ajudado a retirar uma farpa que teria entrado na vagina, usando uma pinça e uma pomada.

A mãe da criança contou à Polícia Militar que, ao dar banho na filha, notou a presença de um líquido amarelo na calcinha. Como a menina já havia tido alguns quadros de infecção urinária com corrimento, acreditou inicialmente que seria mais uma infecção e guardou a peça para mostrar ao pediatra.

No dia seguinte ao estupro, a avó e a tia da garota, que não se convenceram da história apresentada, passaram a fazer questionamentos sobre o que de fato teria ocorrido. Desta vez a menina relatou a cena de um possível estupro. A garota ainda disse que sangrou após o fato e que pediu várias vezes para que ele parasse. No entanto, isso só aconteceu quando a amiga dela entrou no quarto.

Os vizinhos foram procurados pela PM e confirmaram que a vítima frequenta a casa, mas que no dia dos fatos o suspeito estaria trabalhando na Zona Rural. A vítima passou por avaliação no hospital, onde foi constatado um edema genital, além de hiperemia e área discretamente arroxeada. Para ter certeza do estupro, a pediatra pediu uma avaliação do médico legista, cujo resultado ainda não foi divulgado.

A calcinha da criança foi apreendida e será periciada. O suspeito foi preso para esclarecimentos e ainda em razão de um mandado de prisão em aberto que havia contra ele.