Publicidade

A Polícia Militar, por meio do 29° Batalhão, está levando o conceito de polícia comunitária aos bairros para estreitar a relação com a comunidade e conhecer as demandas de segurança pública. Nesta quinta-feira (30), a Base Comunitária irá estacionar no bairro Vila Brasil Nossa Senhora Aparecida, o Marco Divisório.

Publicidade

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o Batalhão pretende implementar uma nova modalidade de interação comunitária em Poços de Caldas, que consistirá na instalação da Base Comunitária Móvel em bairros da cidade, uma vez por semana, ocasião em que o comandante, acompanhado de uma guarnição, irá se fazer presente para conhecer de forma direta das demandas locais.

O objetivo é criar uma oportunidade para que o cidadão possa conversar diretamente com o responsável pela gerência do policiamento ostensivo local, permitir que conheça os anseios dos residentes e comerciantes de cada área e, a partir de então, identificar a melhor estratégia para a solução do problema.

Nesta quinta-feira, a Base Comunitária Móvel será instalada na Praça Luiz Bonilha Martins, situada na rua Antônio Bruneli, no bairro Vila Brasil Nossa Senhora Aparecida, das 13h às 17h.

Na semana passada o projeto esteve no Jardim Esperança.