Publicidade
Suspeitos são abordados e revistados (foto: Mariana Negrini).

A Guarda Municipal iniciou na sexta-feira (24) a Operação Praça Segura, cujo objetivo é levar ações de prevenção às praças e parques de Poços de Caldas para coibir a ação de infratores e criminosos.

Publicidade

Os trabalhos tiveram início ainda na tarde de sexta e se estenderam pela noite. Com cinco veículos, quatro motocicletas e 20 guardas, a operação passou pelas principais praças, com foco no Parque José Affonso Junqueira, que vem sendo alvo de reclamações constantes por parte da população.

O guarda municipal Luis Alberto Sebastião estava à frente das ações e explica que a partir de agora este tipo de operação será constante na cidade. “A operação quer combater qualquer tipo de crime nos espaços públicos , em especial a ação de infratores que se utilizam de bicicletas para o cometimento de crimes. Vale lembrar que o uso de bicicletas em algumas praças é proibido e falta respeito com relação a essa legislação”, esclarece Alberto.

Ação usa maior número de guardas e viaturas em busca de resultados (foto: Mariana Negrini).

As datas e horários da operação não serão divulgados. Denúncias podem ser repassadas ao 153 ou 3697-2345.

Somente na sexta-feira foram abordadas 43 pessoas, que apresentaram atitude suspeita. Dez bicicletas foram apreendidas, já que os ciclistas infringiram a Lei Municipal 7011; nove trouxinhas de maconha  foram apreendidas, assim como um canivete e um cigarro artesanal.

Segundo a GM, comerciantes do Parque e frequentadores elogiaram a ação.