Publicidade

Um homem de Poços de Caldas perdeu quase R$80 mil ao comprar um carro pela internet. Ele contou à Polícia Militar que viu o anúncio em um site de vendas de automóveis usados, fez a compra e nunca recebeu o veículo.

Publicidade

O site afirmava que o Corolla seria vendido por uma das concessionárias Toyota do Brasil, na cidade de Sumaré (SP). A vítima se interessou pelo carro e chegou a falar com um suposto vendedor, que alegava ser ex-funcionário da concessionária e forneceu ao comprador número de telefone da suposta agência onde foi confirmada a venda e detalhes sobre o carro.

Com o depósito realizado, a vítima aguardou a chegada da nota fiscal para a retirada do carro, mas o documento não foi enviado. Na tentativa de entender o motivo do atraso, o homem ligou para o 0800 da Toyota e descobriu que tinha caído em um golpe.

O site com o falso anúncio continuava no ar quando a ocorrência foi registrada. Entre as informações está a seguinte frase: “Compre com segurança! Nunca faça depósitos antes de se certificar da existência do veículo e desconfie de ofertas com o preço muito abaixo do mercado”.

O caso foi registrado pela Polícia Militar nesta quarta-feira (22) e será investigado pela Polícia Civil.