Publicidade
Drogaria foi assaltada quando funcionários já se preparavam para encerrar o expediente (foto: Josafá Rodrigues).

Um assaltante chegou a atirar contra uma das vítimas durante assalto a farmácia na noite da última terça-feira (15). Ele e o comparsa roubaram mais de R$3 mil e fugiram logo após o tiro não ter sido disparado.

Publicidade

A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h30 na avenida Santo Antônio, bairro Cascatinha. Havia três funcionários e três clientes no local. Segundo a PM, um dos assaltantes estava armado com revólver.

Ao anunciar o assalto os ladrões passaram a ameaçar as vítimas e a revistá-las. Após pegar o celular de um dos clientes, um dos assaltantes pegou o gerente da farmácia e o levou até os caixas. Ele ainda teve acesso a um dos compartimentos do cofre, que estava aberto em razão do fechamento da drogaria, e pegou toda a quantia que estava lá.

Os criminosos ainda queriam que o gerente abrisse o segundo compartimento, que estava trancado. As ameaças aumentaram e o assaltante chegou a colocar a arma na cabeça da vítima. Ele contou até três e puxou o gatilho, mas o revólver não disparou.

Em seguida, o segundo autor alertou para a demora no assalto e a dupla fugiu com R$3.311. Os dois fugiram em uma moto Yamaha Factor, cor vermelha, sem placa, com aros e raios em formato de estrela. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança. Ninguém ficou ferido.

Os militares fizeram buscas pelos autores, mas conseguiram localizar apenas a moto usada no crime, que estava estacionada na rua Doutor Alexandre Ferreira, bairro Cascatinha.