Publicidade
Quatro celas foram vistoriadas pelos policiais.

O juiz da 1ª Vara Criminal e da Vara de Execuções Criminais de Poços de Caldas, Robson Luiz Rosa Lima, acionou a Polícia Militar para a realização de uma revista de rotina no presídio local. A ação foi organizada ao longo dos últimos dez dias e executada nesta terça-feira (14).

Publicidade

De acordo com a 18ª Companhia Independente de Policiamento Especializado, há cerca de suas semanas a Polícia Militar foi contactada pelo juiz, que solicitou apoio para a intervenção na unidade. Os militares passaram então a traçar estratégias de ação, bem como a intensificar o treinamento do cão farejador, Tanque, para a incursão.

Com os treinamentos concluídos e acompanhados do juiz, os militares estiveram no presídio. Após o banho de sol dos detentos fizeram a revista nas celas, para localização de entorpecentes, a cargo do cão farejador, e celulares, sob responsabilidade de policiais e agentes penitenciários, que também apoiaram a operação.

Apenas uma porção de maconha foi localizada no interior da cela sete. Ao todo foram vistoriadas quatro celas. A reportagem do Poços Já Polícia entrou em contato com a assessoria de comunicação da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) para mais informações, porém até a publicação desta edição não obteve retorno.