Publicidade

A 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros acionou o helicóptero da corporação, que fica em Varginha, para auxiliar nas buscas por Odair Fonseca Gonçalves, de 70 anos. O idoso desapareceu na última sexta-feira (10) e foi visto pela última vez em uma área rural entre Poços de Caldas e Bandeira do Sul.

Publicidade
Equipes estão no local desde às 9h30 (Foto: Márcio Pinto)

O helicóptero foi acionado ainda na manhã desta terça-feira (14) enquanto equipes já trabalham na área em buscas terrestres. A procura começou após o carro de Gonçalves ter sido localizado por um morador da Zona Rural.

Aeronave já sobrevoa a área (Foto:Luis Filipe Gallo)

Segundo ele, o carro está abandonado em uma área de pastos desde sábado (11), quando ele informou a polícia, mas não havia nenhuma sinalização do desaparecimento ainda. Ao saber da notícia ele voltou a entrar em contato com as autoridades e ainda soube por vizinhos que o desaparecido foi visto andando pelas estradas desorientado.

Com base nas informações, o Corpo de Bombeiros encaminhou duas equipes para o local, que já estão fazendo as buscas por terra. Como se trata de uma área de difícil acesso, os militares decidiram acionar o helicóptero, que chegou em Poços por volta das 15h. A aeronave vai propiciar mais agilidade, com buscas áreas e deslocamento dos bombeiros para pontos de difícil acesso, além do resgate ao fim dos trabalhos.

Alguns locais de difícil acesso também serão vasculhados (Foto: Márcio Pinto)

Desaparecimento

Gonçalves saiu de casa em um Celta e foi visto na avenida Castelo Branco por volta das 11h. O desaparecido é hipertenso, diabético, e tem problemas na visão. Somente no fim da noite de ontem a família foi informada de que ele havia sido visto na Zona Rural.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Gonçalves pode ligar para (11) 99259-6239; (11) 98440-7492; (35) 99812-9288, ou ainda para a Polícia Militar, 190, para o Corpo de Bombeiros, 193 e para a Polícia Civil, 197.