Publicidade

A nova coleta seletiva de Poços de Caldas, organizada pela Secretaria de Serviços Públicos e cooperativas de reciclagem, inicialmente marcada para iniciar dia 20 de março, foi prorrogada para o dia 27 do mesmo mês. Este período será utilizado pelos catadores para realizar orientações sobre quais tipos de materiais podem ser reciclados e a maneira ideal de acondicioná-los, entre outras questões.

Publicidade

A Coleta Seletiva será estendida a todos os bairros de Poços. A cidade foi dividida em seis setores, que serão cobertos por sete caminhões, divididos em 44 rotas, abrangendo as regiões Sul, Leste, Oeste e Centro.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Tiago Biagioni, a meta é alcançar, em pouco tempo, a marca de 600 toneladas/mês de lixo reciclável recolhido pelas cooperativas. Hoje, são recolhidas 3.500 toneladas/mês de lixo e apenas 100 toneladas são recicladas. Neste processo se faz necessária a colaboração da população, que deve separar corretamente o lixo de suas casas, ou seja, o lixo seco do lixo orgânico, cabendo às cooperativas a triagem do material.

Confira a rota dos caminhões: