Publicidade
Tenente pontua que resultado é positivo, com alguns casos isolados (Foto: Mariana Negrini/Poços Já)

O Corpo de Bombeiros teve suas ações redobradas no período de 24 de fevereiro e 1° março com a Operação de Carnaval. Mais do que efetivo disponível para o atendimento de ocorrências, houve empenho em ações preventivas.

Publicidade

Segundo o tenente Márcio Grey, os trabalhos envolveram 268 bombeiros em toda a área de atuação da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, que tem sede em Poços de Caldas. “Tivemos 369 ocorrências, sendo que a maioria foram empenhos das Unidades de Resgate que somaram 97, dessas Poços de Caldas contabilizou três acidentes e na região 43”, explica.

Entre os casos mais graves na cidade estão o encontro de um cadáver na Fazenda do Osório e os acidentes de trânsito, apenas com ferimentos leves ou moderados.

Os bombeiros ainda fizeram algumas ações anteriores ao período e também pontos bases em locais de eventos. Só em Poços foram 24 atrações, sendo um evento temporário e 23 blocos carnavalescos, nos quais os bombeiros atuaram de forma preventiva.

“Na região tivemos três vítimas fatais, o cadáver de Poços, uma em Alfenas de um capotamento e um afogamento em Piumnhi”, relata o tenente com relação aos casos mais graves.

A avaliação do tenente é positiva em consideração ao tamanho da região e à quantidade de pessoas atendidas no período, resultado também atribuído aos trabalhos de conscientização executados antes do Carnaval.