Publicidade

Um atendimento do Conselho Tutelar terminou na delegacia durante esta quinta-feira (09). Ao atender uma solicitação do órgão de outro município, para destinar uma adolescente que vinha sendo agredida pelo companheiro para sua cidade natal, o companheiro dela arremessou um objeto no veículo, causando o dano.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram acionados por conselheiros de Poços de Caldas, que informaram o dano ao patrimônio público. No local eles foram informados que o órgão local recebeu uma solicitação do Conselho Tutelar da cidade de Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, solicitando a intervenção em favor de uma adolescente.

Objeto acertou e quebrou o vidro traseiro (Foto: Josafá Rodrigues/TV Poços)

A informação era de que a jovem vinha sendo agredida por seu companheiro e tinha a intenção de retornar para sua cidade. Os conselheiros foram até a casa, onde a jovem já os aguardava de malas prontas.

Quando eles se preparavam para deixar o local o companheiro da jovem chegou e disse que não autorizava a retirada dela.Porém, com o histórico da denúncia por agressão, e o consentimento da vítima, os conselheiros deram continuidade ao transporte da garota até a sede do Conselho para a tomada das providências. O rapaz foi convidado a acompanhá-los, porém ele se negou.

Quando o veículo já estava saindo, o rapaz arremessou um objeto contra o veículo. A PM foi acionada e prendeu o autor por dano ao patrimônio público.