Publicidade
whatsapp-image-2016-10-26-at-10-19-35-1
Suspeito estava escondido na casa do pai, em Botelhos (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil apresentou na manhã de hoje (26) o suspeito de atirar em Milton Aparecido Bento, de 33 anos, no último domingo. O homicídio aconteceu na Avenida Flávio Carrilo, bairro São Sebastião I, na Zona Sul da cidade.

Publicidade

William Gabriel de Oliveira Costa, de 23 anos, estava foragido desde o crime e a Polícia Civil chegou a fazer buscas nas casas da avó e da namorada do suspeito, em Paraguaçu (MG) . Ele foi encontrado na casa do pai, zona rural de Botelhos (MG) e preso ontem à tarde.

Durante a apresentação, William se negou a responder as perguntas. “Quero permanecer calado. Agora é pagar pelo que fiz”, comentou.

whatsapp-image-2016-10-26-at-12-21-48-1
Polícia descarta possibilidade de tráfico de drogas no momento.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Cleyson Rodrigo Brene, vítima e autor discutiam quando Milton foi atingido por um tiro na nuca. “A princípio a motivação do crime não está vinculada ao tráfico de drogas. Apesar de termos recebido informações com relação a isso, acreditamos em duas hipóteses, a primeira de que os três estariam embriagados e a segunda de que a vítima teria ofendido o irmão e a mãe do suspeito”.

O suspeito de ser co-autor do crime, Vander Araújo Ribeiro, de 18 anos, foi preso na  segunda-feira pela Polícia Militar. Ele teria segurado Milton no local enquanto William foi buscar a arma de fogo e ameaçado a esposa da vítima.

Os dois estão em prisão temporária no Presídio de Poços de Caldas e serão indiciados por homicídio qualificado. Eles já tinham passagens por tráfico de drogas.