Publicidade
Nova farmácia da zona oeste funcionará no Vilas Unidas
Nova farmácia da zona oeste funcionará no Vilas Unidas

A Prefeitura entregou novas instalações para atendimento da saúde, em espaço localizado no Vilas Unidas, que foi reformado e irá receber a farmácia da Região Oeste e também serviços multiprofissionais de psicologia, nutrição e fonoaudiologia. A farmácia passa a atender no novo endereço a partir da próxima semana, e por conta da mudança, a entrega de medicamentos fica suspensa na quinta e na sexta, dias 9 e 10 de maio. Quem necessitar de remédios da farmácia do SUS, na região oeste, deve se dirigir à Farmácia Central, localizada na Avenida Francisco Salles.

Publicidade

No Vilas Unidas, foram reformadas seis salas, sendo três destinadas à farmácia, para melhor atendimento aos usuários do SUS. “Atualmente, a farmácia da zona oeste funciona em prédio alugado, cujo contrato já está vencido e não há interesse do proprietário na renovação. Portanto, o novo prédio irá solucionar um problema da Secretaria de Saúde, melhorar o atendimento e economizar o pagamento de aluguel”, destaca a secretária Municipal de Saúde, dra. Aparecida Linhares Pimenta .

Foram investidos na reforma R$ 111.676,00, recursos estes provenientes da Prefeitura. Além da dispensação de medicamentos, a unidade reformada irá oferecer atendimento nas áreas de psicologia infantil, nutrição e fonoaudiologia para os moradores da região. Os atendimentos de fonoaudiologia e psicologia já eram realizados no Vilas Unidas, mas com a reforma, as profissionais passaram a atender na Igreja de São Sebastião, que emprestou temporariamente suas instalações até a conclusão das obras. Com o novo espaço, o atendimento será ampliado passando a contar com uma nutricionista. Está previsto ainda trabalho educativo de grupo com a população.

O projeto e a licitação da reforma do Vilas Unidas foram realizados pela administração anterior; e coube à atual administração dar continuidade à obra, fazer os pagamentos da reforma, e viabilizar a instalação dos serviços de saúde. “Esta é mais uma iniciativa da administração atual no sentido de melhorar as condições de atendimento de saúde da população de Poços de Caldas”, conclui dra. Aparecida.

Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas