- Publicidade -
20.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

ONG SOS Sorrisos inicia ações em Poços de Caldas

- Publicidade -

Voluntários levam carinho e alegria à hospitais, asilos e orfanatos (foto: divulgação)

A ONG SOS Sorrisos foi fundada em Poços de Caldas para levar alegria, conforto e tranquilidade a hospitais, asilos e orfanatos. Os voluntários passam por treinamento, com 12 módulos de aprendizagem, antes de começarem as ações.

- Publicidade -

Palhaça há 7 anos, Natália Mariussi, fundadora da ONG, explica que durantes as visitas os voluntários fazem brincadeiras, cantam, conversam e distribuem abraços e carinho. A organização também apoia campanhas como Outubro Rosa e Novembro Azul.

A formação prévia é para que os interessados em ajudar aprendam sobre o voluntariado e se formem como palhaços, que ela descreve como “ser humano sem preconceitos ou preferências”. “O amor incondicional está à frente dele. Tem liberdade para falar, ser ouvido e ouvir. Prefere o amor ao invés da razão”, acentua.

- Publicidade -

O primeiro módulo de formação aconteceu dia 28 de outubro. No entanto, os interessados em fazer parte deste trabalho podem ingressar no segundo módulo, que vai ocorrer em novembro, mas ainda sem data marcada. Não há restrições para ser um voluntário. O requisito básico é amor e boa vontade, explica Natália: “É preciso que tenham disposição para essas visitas e que possuam algum dia livre para realizá-las. Menores de idade também podem participar, estando restritos somente a hospitais, mediante a autorização escrita e assinada dos pais ou responsáveis.”

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!