- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

FLEXIBILIZAÇÃO | Prefeito comenta sobre retorno de escolas e clubes

- Publicidade -

O Poços Já conversou com o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) durante a entrega das obras da Estação de Tratamento de Esgoto na tarde desta sexta-feira (5). Além da ETE 1, o portal de notícias também questionou sobre as ações de flexibilização divulgadas ontem (4).

Sérgio anunciou as medidas com exclusividade para seus seguidores nas redes sociais e a imprensa não foi informada previamente pelos canais oficiais da prefeitura. Essa é a terceira vez que Sérgio utiliza a página pessoal para divulgar novas medidas referentes à pandemia de covid-19. A página da prefeitura no Facebook, com quase o dobro de seguidores, abordou o assunto somente horas depois.

- Publicidade -

Clubes e quadras esportivas

Autoescolas, vendedores ambulantes e academias, com exceção para exercícios aeróbios, estão autorizados a funcionar a partir do dia 15 de junho, seguindo normas de segurança e planos de contingenciamento. Os treinamentos aeróbios devem ser incluídos no dia 6 de julho.

Clubes, campos de futebol e quadras esportivas por enquanto não estão inseridos em nenhuma das datas. “Nesse momento ainda não, o que não impede que possam entrar. Vai depender do andamento. Essa data (6 de julho) só vai se confirmar se, dentro desse período de um mês, nós tivermos a tranquilidade e regularidade do que está acontecendo hoje na cidade, que não fuja desse controle que a gente está tendo”, disse o prefeito.

Escolas e cursos de idiomas

Prefeito afirma que escolas de idiomas talvez sejam inseridas na flexibilização do dia 6 de julho (foto: Juliano Borges/Poços Já)

Quanto às escolas, Sérgio reiterou que não há previsão de retorno e acrescentou que provavelmente estarão entre os últimos setores a retornar.

Porém, escolas de idiomas e outras instituições de ensino com baixo volume de alunos podem ser incluídas na flexibilização do dia 6 de julho. “Poderão voltar antes, provavelmente no dia 6 talvez possamos incluir alguns. Com regras, tudo com regras”, finalizou.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!