- Publicidade -
16 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

COVID-19 | Prefeitura vai testar todos pacientes que tenham sintomas por sete dias, afirma prefeito

- Publicidade -

O prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo (PSDB), anunciou, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, na noite desta sexta-feira (22), novas medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19. Entre as principais, estão o aumento da testagem e a instalação de cabines de desinfecção em pontos estratégicos.

- Publicidade -

 

 

 

Testes e cabines de desinfecção

Mais uma remessa de testes chega à cidade no sábado (23). Desde o início da pandemia, foram realizados 717 exames de covid-19 em Poços, com 38 positivos.

Sérgio afirmou que as testagens serão intensificadas, sendo realizadas em todas as pessoas que apresentarem sintomas por pelo menos sete dias. Atualmente, são testados apenas casos graves e de pacientes pertencentes a grupos de risco. O motivo do prazo de sete dias, segundo o prefeito, é a possibilidade do resultado negativo, mesmo que haja contágio, caso o exame seja feito antes desse período.

Além disso, o prefeito anunciou que será realizada uma pesquisa para verificar o índice de pacientes assintomáticos, com participação de cerca de 300 pessoas em todas as regiões municipais.

Sérgio também informou a instalação, nos próximos dias, de cabines de desinfecção em locais de maior fluxo. Os equipamentos, já implantados em diversas cidades do país, borrifam desinfetantes que combatem o novo coronavírus.

Bares dos bairros

Após decretar a redução no horário de funcionamento dos bares, até as 20h, o prefeito criticou os procedimentos adotados em estabelecimentos localizados nos bairros. “Esse é o grande problema que estamos tendo. Nos bares dos bairros ainda está tendo uma grande aglomeração. Vamos ser extremamente rigorosos e, se não houver colaboração, nós teremos que fechar os bares que não estiverem colaborando”, argumentou.

Leitos hospitalares e hospital de campanha

O médico infectologista Mário Krugner também participou da live. Ele informou que há menos de 20% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) locais ocupados por síndromes gripais e suspeitas de covid-19. Segundo o prefeito, o hospital de campanha está em fase final de preparo e será inaugurado em breve.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!