- Publicidade -
21.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços vai receber 480 testes rápidos de covid-19

- Publicidade -

A Secretaria de Saúde de Poços de Caldas vai receber nos próximos dias 480 testes rápidos para detecção de covid-19. O material faz parte do primeiro lote enviado pelo Ministério da Saúde aos estados. A cidade já tinha adquirido por conta própria, no início de abril, 200 equipamentos nestes moldes.

Os testes serão aplicados conforme os protocolos do Ministério da Saúde, ou seja, nem todos os pacientes com suspeita serão submetidos ao exame. De acordo com o boletim epidemiológico de terça-feira (28), entre os casos suspeitos, Poços de Caldas tem 173 pacientes em isolamento domiciliar, um internado em ala e outro em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

- Publicidade -

Farmácia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, na terça-feira, a realização de testes rápidos de diagnóstico de covid-19 em farmácias e drogarias. Com a decisão, os testes deixam de ser feitos obrigatoriamente apenas em hospitais e clínicas.

O teste rápido (ensaio imunocromatográfico) é auxiliar no diagnóstico, mas não possui finalidade comprobatória – ou seja, não servirá para a contagem de casos do coronavírus no país, porque há possibilidade de que o teste apresente “falso negativo”. Isso pode ocorrer se o paciente for testado no estágio inicial da doença em razão da ausência ou de baixos níveis de anticorpos de Sars-CoV-2 na amostra.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!