- Publicidade -
17.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Prefeitura cria comitê para ajudar na recuperação econômica da cidade

- Publicidade -

O prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo (PSDB), publicou no Diário Oficial desta terça-feira (28) a criação do Comitê Municipal Extraordinário de Apoio à Iniciativa Privada. O objetivo é ajudar os negócios locais nesse período de pandemia e crise econômica.

“Este comitê tem o mesmo peso que o comitê da Saúde. É um comitê que vai ajudar na recuperação do nosso comércio. Um elo entre o setor público e a iniciativa privada para que a nossa economia seja retomada o mais rápido possível”, declarou o prefeito.

- Publicidade -

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano, preside o grupo, que tem ainda como representantes públicos os secretários da Fazenda, Alexandre Lino, da Saúde, o Carlos Mosconi, do Turismo, Ildeu Pereira, e da Promoção Social, Carlos Eduardo de Almeida. Pela iniciativa privada, os representantes são a Associação Comercial, Sindicato da Indústria da Construção Civil, Sindicato dos Hotéis, Associação de Bares, Restaurantes, Lanchonetes e Similares, agricultores e trabalhadores rurais.

O Comitê vai propor medidas visando o equilíbrio econômico do município e dar apoio aos comerciantes e empresários para que possam ter acesso aos benefícios  e linhas de crédito especiais anunciados pelo Governo Federal. “Neste primeiro momento traçamos um plano emergencial e vamos fazer um mutirão de apoio aos comerciantes e empresários, dando consultorias em diferentes áreas, e também um mutirão para os trabalhadores, desempregados e informais que ainda têm dúvidas de como conseguir o auxílio emergencial do governo federal”, explicou o presidente.

- Publicidade -

O mutirão começa na sexta-feira (1º) e será realizado na unidade do Poços Fácil (rua Marechal Deodoro, 345),  das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. “Precisamos fortalecer o comércio local mais do que nunca. Pedimos que as pessoas, na medida do possível, deixem de comprar pela internet e priorizem os comerciantes da cidade”, reforçou Thiago Mariano.

O Secretário de Saúde, Carlos Mosconi, voltou a ponderar a importância das máscaras durante essa flexibilização. “É importante que todo cidadão faça a sua parte e use máscaras. O comércio vai ter que se adaptar. Máscaras e o uso do álcool em gel são primordiais”.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!