- Publicidade -
16.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vereadores propõem medidas de auxílio ao setor cultural durante quarentena

- Publicidade -

Os vereadores Maria Cecília Figueiredo Opípari e Paulo Tadeu Silva D’Arcádia, ambos do PT, estão propondo medidas que ajudem artistas e agentes culturais a passarem pelo período de quarentena, devido à pandemia de covid-19. O assunto entrou em pauta na reunião remota realizada durante a quinta-feira (26). 

Dentre as medidas sugeridas pelos parlamentares estão a manutenção dos pagamentos de valores já acordados em editais e contratos anteriores já empenhados pela administração municipal e também dos editais e programas vigentes antes da pandemia. Também é sugerido o lançamento de editais para exibição de conteúdos artísticos e culturais através da internet e o lançamento de prêmios de incentivo voltados para a criação artística, favorecendo assim o exercício profissional durante o período de isolamento.

- Publicidade -

Temos mantido contato com profissionais e com artistas locais, que estão preocupados com essa situação de não poder fazer suas apresentações. Nós temos conversado com o Conselho de Cultura, com os grupos que são ativos, inclusive, para fomentar e fortalecer esses artistas locais que já vêm fazendo algumas atividades na rede mundial de computadores. A arte e a cultura são instrumentos essenciais para que todos os cidadãos possam enfrentar o período de isolamento com serenidade e sabedoria. Então, a gente precisa fortalecer mais, solicitar apoio do poder público para a adoção dessas e de outras medidas que possam auxiliar o setor na nossa cidade e para que nossos artistas tenham força para continuar,” destaca a vereadora Maria Cecília.

A indicação da vereadora foi aprovada pela Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19, composta pelos vereadores Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), presidente, Gustavo Bonafé (PSDB) vice-presidente, Maria Cecília Opípari, primeira-secretária, Paulo Tadeu Silva D’ Árcadia (PT) e Lucas Arruda (Rede) e encaminhada ao Executivo.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!