- Publicidade -
17.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Presidente da Acia demonstra apoio à prefeitura e pede que população não espalhe fake news

- Publicidade -

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas (Acia), Carlos Cobra, usou as redes sociais nesta sexta-feira (27) para se posicionar quanto à situação do comércio devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo o empresário, a Acia apoia as decisões do prefeito Sérgio Azevedo e do secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi.

Vídeo foi publicado nas redes sociais

Cobra também pede que população não espalhe notícias falsas, como a suposta carta assinada por ele, endereçada ao governo estadual, pedindo a reabertura do comércio. Em diversos momentos do vídeo, ele reforça o momento difícil e as dúvidas sobre o fechamento ou a abertura das lojas. “A gente, honestamente, acha que a autoridade para dizer o que é certo ou errado é a Organização Mundial da Saúde, os médicos e comitês que existem no estado, nos municípios e na federação. Não é uma decisão fácil nem para a Acia nem para o prefeito”.

- Publicidade -

Nota oficial

Em seguida, a associação publicou uma nota oficial se posicionando sobre a carreta que será realizada, por um grupo de empresários locais (saiba mais clicando aqui), pedindo a reabertura das lojas. O texto informa que a Acia não participa da organização do evento e que estará presente em uma reunião na prefeitura para tratar das recomendações do comitê de enfrentamento à covid-19.

Leia a nota na íntegra:

“A ACIA mantém contato permanente com a Federaminas, no âmbito estadual, e com as entidades locais, Sindicomercio, Abre, Sindicato dos hotéis, para acompanhar e participar das soluções apresentadas sobre o combate ao Covid 19 e suas consequências no âmbito empresarial. Sempre respeitando as decisões do poder público, em especial dos órgãos de saúde. Informamos que não existe da nossa parte qualquer engajamento em manifestações ou carreatas sobre a abertura ou não das empresas inativas pelo decreto de calamidade pública.

Estamos, sim, trabalhando para que, com cautela, bom senso e responsabilidade, encontremos caminhos para que a paralisação seja minimizada em seus efeitos econômicos aos nossos associados e ao comércio em geral.

Hoje, participaremos de uma reunião na sede da prefeitura, às 17:00 horas, e comunicaremos as tratativas e informações repassadas pelo Comitê de combate ao vírus”.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!