Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade

A equipe da Escola Municipal Alvino Hosken de Oliveira, no Jardim Santa Rita, está disponibilizando conteúdos online para os alunos do 5º ao 9º ano, por meio do aplicativo Google Classroom. A partir desta quarta-feira (25), aproximadamente 160 estudantes já terão acesso ao material produzido pela equipe da unidade.

Escola fica no Jardim Santa Rita (foto: divulgação)

“A partir da situação atual de nosso país, a escola, preocupada com os alunos e sua aprendizagem, organizou uma maneira prática e interessante para o acompanhamento dos estudantes. Criamos, a partir do aplicativo Google Classroom, uma forma de inserir os conteúdos e organizar as aulas diariamente, onde os alunos enviarão as atividades para os professores ao final do dia. É uma forma de acompanhá-los e manter o vínculo escola/aluno, priorizando a importância do hábito de estudo”, destaca a supervisora pedagógica, Carina Solia Cardoso.

Os alunos podem acessar do computador ou celular. “Quando as aulas presenciais retornarem, daremos um reforço maior para aqueles alunos que, infelizmente, não conseguirem acompanhar pelo aplicativo. Estamos disponibilizando vídeos e tarefas complementares, jogos online, atividades do próprio livro didático e em PDF”, explica a diretora da unidade, Valéria Maria Braz Dionizio.

A iniciativa foi viabilizada com a participação de toda a equipe da escola. Agora, a gestão estuda uma maneira de desenvolver atividades também para os alunos do 1º ao 4º anos.

O Aplicativo Google Classroom pode ser baixado gratuitamente. Cada turma tem um código específico para ter acesso às salas de aula. Os códigos foram enviados às famílias por meio de aplicativos de mensagem.