Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, divulgou o Boletim Epidemiológico desta terça (24). O levantamento mostra que o município permanece com 15 casos em investigação. Agora são 69 casos monitorados, 12 a mais, na comparação com o boletim anterior.

A cidade permanece com um caso confirmado e dois casos descartados. Casos em monitoramento se referem àqueles em que o paciente procurou o serviço de saúde, com histórico de deslocamento para regiões afetadas ou sintomas de gripe. Casos em investigação são aqueles submetidos à coleta de exame para análise laboratorial e incluem também os enquadrados como casos prováveis, em função de contato ou proximidade com outros pacientes em investigação, monitorados ou com o diagnóstico de covid-19.

Casos confirmados são aqueles com diagnóstico positivo para a covid-19 e casos descartados aqueles que receberam diagnóstico negativo. Dois pacientes seguem hospitalizados na cidade. Até o momento, nenhum óbito foi registrado em decorrência do novo coronavírus em Poços.

Os pacientes que não necessitam de internação em virtude das condições clínicas, mas que se enquadram nos critérios de investigação, monitoramento ou confirmação, são obrigatoriamente isolados por 14 dias.

Havendo sintomas como febre aliada à tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta ou coriza, a indicação é procurar a Unidade Básica de Saúde de referência, para o primeiro atendimento e encaminhamento. Os pronto atendimentos da UPA e do Hospital Municipal Margarita Morales e o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), seguem também no acolhimento e suporte.