Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade

A Organização Dentária Popular (ODP) celebra, em 2020, 45 anos de trabalhos na cidade de Poços de Caldas. Para comemorar a data, foi realizado o atendimento gratuito de crianças da rede municipal de ensino, durante a manhã do dia 8 (sábado).

A ação ocorreu em parceria com a Colgate, que doou kits de higiene bucal para serem distribuídos às 45 crianças participantes. Os convites foram enviados para escolas que não possuem programas de orientação odontológica. Entre os atendidos estava João Lucas, de apenas 4 anos.

45 crianças receberam consultas odontológicas gratuitas (fotos: João Araújo/Poços Já)

A mãe dele, Rosimeire de Fátima Candelori, que é diarista, agradece a ODP pela ação e fala da importância para a saúde do filho. “Na idade dele é bom já vir ao dentista para conscientizar a escovar os dentes direitinho. Ele está com os dentinhos prejudicados por causa dos doces, que ele adora, então a limpeza também é importante, vai ajudar. Estou achando bem bacana”, resume.

A dentista responsável pelo projeto, Maria Laura Tercetti de Oliveira, especialista em endodontia e pós-graduanda em odontologia estética, explica que a intenção é orientar e fazer uma avaliação inicial de cada criança. Os pacientes diagnosticados com algum problema foram encaminhados para a clínica da Faculdade Pitágoras, onde também vão receber gratuitamente o serviço. “Orientamos sobre higienização, ensinar a escovar dentes. Também fizemos a limpeza e verificamos se as crianças têm cáries”.

A clínica

A Organização Dentária Popular fica na rua Marechal Deodoro, 198, bem no Centro de Poços de Caldas. Fundada por Waldemar Silva de Oliveira, atende diversas famílias locais há gerações, com muitos avós, pais e filhos frequentando o espaço.

Clínica, que fica na rua Marechal Deodoro, existe há 45 anos

Os três filhos do fundador da clínica já prestaram serviços no local. Entre eles está Maria Laura, que atualmente comanda a ODP. Para ela, a confiança dos pacientes e a qualidade, aliados às facilidades de pagamento, são os diferenciais da clínica. “Fazemos tratamento especializado com custo mais acessível. É uma prestação de serviço com qualidade, assim como nos consultórios particulares. Usamos somente bons produtos e temos a facilidade de promover uma forma de pagamento melhor para os pacientes”.