- Publicidade -
22.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Lucas Arruda cobra mais segurança para pedestres na Wenceslau Braz

- Publicidade -

Em novembro do ano passado, a Câmara de Poços de Caldas aprovou uma Moção de Apelo solicitando ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a implantação de dispositivos de segurança para motoristas e pedestres na avenida Presidente Wenceslau Braz, zona leste da cidade. A proposição é de autoria do vereador Lucas Arruda (Rede), que alegou o intenso fluxo de veículos e motocicletas ao longo da via e a falta de alguns equipamentos como, por exemplo, as travessias elevadas e passarelas para pedestres.

Vereador cita trechos mais perigosos da via

De acordo com o parlamentar, a avenida Wenceslau Braz é uma das principais vias de acesso ao município, além de ligar o centro a diversos bairros da zona leste. Lucas Arruda cita a falta de segurança em alguns trechos, onde o movimento de crianças e idosos é constante. “Muitas pessoas correm risco de vida ao terem que atravessar pontos da avenida, entre eles os cruzamentos com a travessão São José, entrada de acesso ao Hospital da Zona Leste, bairro Parque Primavera, Escola Estadual Dr. Edmundo Cardillo, entrada do Ceasa, Campos Elíseos, Parque Pinheiros e muitos outros igualmente perigosos. Muitos acidentes ocorrem nesses locais, principalmente pela falta de dispositivos de segurança, por isso a nossa preocupação”, ressalta.

- Publicidade -

O vereador destaca que esse pedido é feito, frequentemente, pela comunidade e também foi apresentado por estudantes da Escola Estadual Dr. Edmundo Cardillo que participaram do projeto Câmara em Visita. “É uma preocupação antiga do nosso mandato e foi novamente discutida durante a presença de alunos na Câmara, que trouxeram diversas reivindicações. O projeto Câmara em Visita consiste em proporcionar essa oportunidade aos alunos, de discutirem melhorias para a cidade e apresentaram as propostas ao Legislativo para os encaminhamentos necessários. Temos esse compromisso de levar ao Executivo as demandas e, nesse caso, é a diminuição do número de acidentes ocorridos nas vias de Poços de Caldas”, afirma.

A questão da segurança no trânsito vem sendo discutida pelo vereador Lucas Arruda há bastante tempo. Recentemente, ele recebeu do Executivo uma resposta sobre melhorias no trânsito da avenida Champagnat e rua Nico Duarte, zona oeste da cidade, que também tem sido motivo de preocupação por parte da comunidade. “É direito da população poder contar com uma infraestrutura adequada, seja ela de competência do município, estado ou união, portanto estamos atentos aos problemas e discutindo formas de solucioná-los. Espero que a questão da avenida Wenceslau Braz seja analisada e as melhorias implantadas o mais rápido possível, conclui.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!