- Publicidade -
16.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

EDUCAÇÃO INFANTIL | Dom Pimpolho completa um ano com pais satisfeitos e crianças felizes

- Publicidade -
Apresentação de final de ano da Dom Pimpolho (foto: Juliano Borges/Poços Já)

A pequena Alice Niebus Mourão, que tem quase dois anos de idade, foi a primeira aluna matriculada na Dom Pimpolho (rua Barão do Campo Místico, 771), que completa neste mês um ano de trabalho em Poços de Caldas. Para a mãe dela, Érika Mourão Ivo, o principal diferencial da escola é a proximidade com os pais. 

“Acho incrível o fato de não precisarmos agendar horários para visitar e conversar com os profissionais. A Dom Pimpolho se tornou parte da minha família e, com profissionais tão qualificados e responsáveis, a Alice se desenvolve a cada dia mais. A escola reflete carinho, cuidado, alegria, amor, gentileza e responsabilidade, o que me deixa realizada e certa de que sempre será a melhor escolha! E mais do que isso: a Alice é muito feliz na escola e ama todos os profissionais que lá estão, pois todos os dias é recebida com muito carinho e alegria”, comenta Érika.

- Publicidade -
Érika e a filha Alice estão contentes com o trabalho da Dom Pimpolho (foto: arquivo pessoal)

Para celebrar este primeiro ano, a escola promoveu um evento de encerramento, que aconteceu na semana passada. Com direito a apresentações de balé e coreografias daquelas que deixam os pais babando, as crianças ainda cantaram com o coral infantil do Conservatório Antônio Ferruci Viviani.

Entre os artistas estava o Pedro Gabriel Ribeiro, de dois anos, que frequenta a escola há seis meses e emocionou a mãe Raquel Ribeiro durante a apresentação. Ela conta que percebe diariamente o progresso do filho e elogia o desempenho das educadoras: “A escola é muito acolhedora e o Pedro se desenvolveu pedagogicamente muito bem depois que foi para a Dom Pimpolho”.

Crianças cantaram com o coral infantil do Conservatório (foto: Juliano Borges/Poços Já)

Dever cumprido

Para a diretora da escola, Letícia Sucena Ribeiro, a sensação ao final deste primeiro ano é de realização. Ela explica que a aprovação dos pais e o desenvolvimento das crianças fazem com que a equipe tenha a certeza do dever cumprido.

Inclusive, manter mães e pais próximos é prioridade na Dom Pimpolho. “A escola não precisa ser distante dos pais, pelo contrário. Sempre fazemos reuniões, mesmo que informais, e mantemos o vínculo com a família. Essa proximidade passa segurança para todos e a adaptação das crianças pode ser feita com os pais dentro da escola”, informa a diretora.

Crianças também fazem aula de balé na escola (foto: Juliano Borges/Poços Já)

A Dom Pimpolho utiliza diferentes metodologias de ensino, de acordo com a idade dos alunos, e aceita crianças de quatro meses a cinco anos. A alimentação oferecida é saudável, com direito a árvores frutíferas e contato com a natureza. Quanto à mensalidade, Letícia garante que o preço é justo, diferente dos valores exorbitantes praticados no mercado poços-caldense. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3712-1529.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!