- Publicidade -
16.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Lucas Arruda é selecionado para integrar Rede de Ação Política pela Sustentabilidade

- Publicidade -

Após participar de um processo seletivo com mais de sete mil inscrições, o vereador Lucas Arruda (Rede) foi escolhido para fazer parte da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps). Ao lado de políticos de diversas cidades do país, ele irá compor o quadro de Líderes Raps, que têm como missão contribuir para o aperfeiçoamento do processo de identificação e formação de lideranças políticas no Brasil, com base nos princípios e valores da ética, transparência, sustentabilidade e participação popular.

A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade foi fundada em maio de 2012 e, segundo informações da própria organização, tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade da democracia brasileira, mediante a atração, seleção, formação, apoio e monitoramento de lideranças políticas, com e sem mandatos eletivos, comprometidas com os princípios já elencados. Além disso, a Raps destaca que o propósito é preparar os líderes para enfrentarem alguns dos principais desafios econômicos, ambientais e sociais do país, incorporando a sustentabilidade em seus projetos e ações.

- Publicidade -
Vereador participou de processo seletivo com mais de sete mil inscritos (foto: divulgação)

Lucas Arruda conta como foi o processo para se tornar um líder Raps e destaca que essa escolha é bastante positiva para o trabalho do seu mandato. “É uma organização que visa conectar políticos que têm uma atuação nessas questões que envolvem a transparência, a sustentabilidade e a ética. Fico muito feliz, porque o processo desse ano foi o que o obteve mais inscritos desde sua fundação, foram 7030 em todo o país. Tivemos várias etapas, primeiro com a inscrição, depois com o preenchimento de um formulário, já apresentando nessa fase a forma de trabalho, como ele se desenvolve na cidade. Depois, tivemos a gravação de um vídeo mostrando a atuação no município e posteriormente a etapa de entrevista, quando a Raps poderia aprofundar os temas que apontam como questões básicas. Foram 99 contemplados no Brasil todo e apenas 10 no estado de Minas Gerais”, comenta.

O vereador ressalta, ainda, que faz questão de compartilhar essa conquista com todas as pessoas envolvidas no trabalho de seu mandato. “O meu mandato é participativo e procuramos sempre estar próximos da população, ouvindo os anseios para poder encaminhar de forma mais assertiva todas as demandas. O objetivo é construir propostas que sejam, realmente, os anseios da comunidade. Termos essa interação bastante ampla ajudou muito em todo o processo”, conclui.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!