- Publicidade -
24.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Dr. Carlos Aterje explica cuidados para que maquiagem não danifique os olhos

- Publicidade -

 

Maquiagem deve ficar o menor tempo possível na pele, conforme relata dr. Carlos Aterje

Antes de passar produtos de maquiagem é importante entender que são necessários alguns cuidados para que a pele não fique irritada. Com a finalidade de saber mais sobre o assunto, principalmente na área dos olhos, o Poços Já procurou o médico oftalmologista Carlos Aterje.

- Publicidade -

Os olhos já são naturalmente protegidos pela pálpebra e pelos cílios, com a função de barrar a poeira e a claridade. Porém, quando estas áreas são maquiadas pode ser que ocorram reações alérgicas. Se a pessoa tiver olho seco, com baixa produção de lágrimas, a situação fica ainda mais incômoda.

“A maquiagem deve ser usada em pouca quantidade, de preferência antialérgica. Tenho muitas pacientes que usaram lápis e tiveram coceira, irritação, sensação de areia nos olhos. Isso ocorre devido a alergias e algumas pessoas têm essas reações mesmo com maquiagem antialérgica”, explica dr. Aterje.

- Publicidade -

De maneira geral, também é necessário prestar atenção no tempo de permanência dos produtos na pele. A maquiagem deve ser retirada o quanto antes, com água e sabão ou produtos demaquilantes.

Para evitar intervenções constantes, o médico afirma que a micropigmentação, que seria uma espécie de tatuagem temporária, pode ser mais recomendada do que a maquiagem. Por outro lado, dr. Aterje alerta para as tatuagens feitas no interior do olho, na parte branca: “Isso é muito perigoso, pode levar à cegueira. Jamais se deve fazer tatuagem no branco do olho, na conjuntiva. Já a pigmentação na pálpebra, na área que é utilizado o lápis, não tem problema”.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!