Publicidade
Gincana é realizada pelo projeto “Jogos Funcionais – Movimentando com Alegria” (foto: divulgação)

Na quarta-feira (9), a partir das 9h, o Parque Municipal Antonio Molinari recebe o projeto “Jogos Funcionais – Movimentando com Alegria”. A iniciativa, patrocinada pela Secretaria Municipal de Esportes, realiza uma manhã cheia de atividades para atendidos pelos Centros de Apoio Psicossocial (Caps).

A gincana, com atividades ao ar livre, promove saúde física e mental, qualidade de vida e bem-estar. Serão realizados exercícios funcionais, jogos e brincadeiras. O evento ainda conta com a participação de familiares dos atendidos.

Publicidade

Nesta semana é celebrado o Dia Internacional da Saúde Mental (10 de outubro), com referencias à Luta Antimanicomial, que foi instituída em 1987, em Bauru (SP), durante o Congresso de Trabalhadores de Serviços de Saúde Mental, que deu visibilidade ao Movimento da Luta Antimanicomial.

“É muito importante quebrar o estigma com os pacientes, familiares e sociedade e será um dia para isso aberto a toda a comunidade para reflexão”, segundo a educadora física e responsável pelo projeto, Kemily Carolina.

Publicidade