- Publicidade -
16 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Banho e tosa são importantes para a saúde dos pets

- Publicidade -

O banho e a tosa são mais importantes do que parecem. Além da estética, ajudam os animais de estimação a ficarem livres de doenças e problemas de pele, sem contar o alívio em períodos mais quentes do ano, como primavera e verão. Para saber mais sobre o assunto, o Poços Já procurou o pessoal da Pet Lovers (rua Pernambuco, 853, Centro).

Aparar os pelos dá conforto para os cachorros durante a primavera e o verão (fotos: João Araújo / Poços Já)

O ideal é que os banhos sejam feitos por profissionais, que possuem equipamentos e o treinamento necessário. Por exemplo: caso a secagem fique incompleta, pode ser que ocorra proliferação de fungos e bactérias devido à umidade. Na Pet Lovers, após o banho os pets passam por uma câmara de secagem para garantir que não ocorram problemas.

- Publicidade -
Banho e tosa devem ser feitos por profissionais, para não prejudicar os pets

A tosadora Lucimara Roberto explica que é preciso ter paciência e cuidado com os bichinhos. Há ainda especificidades de corte dos pelos, de acordo com a raça, mas também é importante ouvir os tutores de cada animal.

As opções de visual também são muitas. “Nosso diferencial é o carinho e o capricho. Cada cliente pede de um jeito, uns gostam de lacinho na orelha, outros no topete, ou pedem para fazer trancinhas, entre outras coisas. O importante é o pet sair daqui cheiroso, bonito e saudável”, comenta Lucimara.

- Publicidade -

O trabalho também inclui corte de unhas com segurança, verificação de problemas de pele, sem contar o cuidado para que não entre água no ouvido dos cães e gatos, o que pode causar inflamações e infecções, e a correta limpeza das orelhas. A tosa higiênica ainda previne o acúmulo de sujeiras na pelagem, o que evita proliferação de bactérias e parasitas.

Pet Lovers fica no Centro de Poços de Caldas

Caso o pet tenha alguma alergia ou problema de pele, são realizados banhos terapêuticos, com produtos indicados pelos respectivos médicos veterinários. Para saber mais, entre em contato com a Pet Lovers pelo telefone (35) 3114-1855.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!