Publicidade

O Espaço Materno Primeiros Laços realiza, na quinta-feira (13), às 18h30, o 2ª Café com Doulas. Com entrada gratuita, o evento é oportunidade para mulheres e companheiros que tenham vontade de conhecer mais sobre o trabalho destas profissionais que podem levar mais conforto e segurança durante o trabalho de parto.

Evento acontece no Espaço Primeiros Laços (rua Ouro Preto, 376)

A atividade vem ganhando cada vez mais espaço no atendimento humanizado e refletindo na qualidade deste momento tão especial na vida da mulher. Muitos obstetras já apoiam e indicam a iniciativa para o parto normal, como facilitadora para o atendimento convencional, na relação médico/paciente. Entre os assuntos que serão apresentados estão técnicas de alívio da dor, orientações para o plano de parto e o que esperar deste momento, afinal cada gestação é diferente da outra.

O papel das doulas, palavra que vem do grego e significa “mulher que serve”, remonta à prática comum e antiga das mulheres da família que ajudavam na hora do parto. Hoje, com muito mais técnicas, estas mulheres se especializaram e são profissionais que oferecem seu apoio para encorajamento e acolhimento durante o trabalho de parto.

Em alguns casos o trabalho de parto pode ser algo bastante exaustivo, podendo levar até mais de dez horas e uma acompanhante treinada junto da mãe e do pai traz conforto físico e emocional.

A inscrição deve ser feita pelo Whats App, no número (35) 9.8811-5401.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade