Publicidade
Exercícios aéreos fazem parte da aula de pilates (fotos: João Araújo/Poços Já)

Os benefícios do Pilates são muitos: aumento da resistência física, correção de problemas posturais, alívio de dores, tonificação muscular, melhoria na respiração e bem-estar. Tudo isso junto de uma consequência muito desejada, o emagrecimento. De acordo com Lu Souza, fisioterapeuta especialista em pilates, é possível gastar mais de 450 calorias em apenas uma aula.

O Studio de Pilates Lu Souza fica na rua XV de Novembro, 271, Centro de Poços de Caldas. Ela conta que o local recebe muitos alunos por recomendação de médicos, mas o resultado é sempre melhor do que o esperado. Além de resolver problemas de saúde, a prática do pilates, pelo menos duas vezes por semana, emagrece e tonifica os músculos.

Pilates trabalha diversos músculos em cada exercício

Também é muito comum que o pilates agrade pessoas que não gostam dos exercícios e do clima das academias. “Como a aula engloba o corpo como um todo, você trabalha perna, braço e abdômen ao mesmo tempo. Os exercícios são complexos e eficazes”, comenta a fisioterapeuta.

Gestantes e idosos

Lu Souza é fisioterapeuta, com especialização em pilates

A técnica, criada pelo alemão Joseph Pilates no início do século passado, hoje é amplamente difundida no mundo e muito recomendada por médicos. Idosos, por exemplo, conseguem grande evolução nos quadros de mobilidade, coordenação, postura e equilíbrio.

Para gestantes, essa é uma forma de conseguir mais qualidade de vida antes e depois do parto. “Focamos no corpo da gestante no período dos primeiros três meses, para não sentir nenhum desconforto, começar a se descobrir. A gente prepara o corpo dela para o parto e depois, no pós-parto, para ela ter uma recuperação muito mais rápida. Fortalecemos toda a musculatura pélvica e do abdômen também”, explica Lu Souza.

Para entrar em contato com a fisioterapeuta Lu Souza, os telefones são (35) 4141-2529 e 9.9162-2529.

Publicidade