- Publicidade -
16.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Feira sobre saúde e qualidade de vida acontece neste fim de semana

- Publicidade -

Acontece, neste sábado (15) e domingo (16), na Urca, o evento “ViVer Melhor – 2ª Feira de Saúde, Bem-estar e Qualidade de Vida de Poços de Caldas”. Durante os dois dias serão realizadas diversas palestras e apresentações com renomados profissionais da cidade e região.

O evento conta ainda com exposição e demonstração de produtos e serviços ligados a diversas empresas da cidade. A visitação é gratuita e a feira acontece no sábado, das 10h às 20h; no domingo, das 10h às 17h.

- Publicidade -

Com o tema central “Dê Vida aos Seus Anos”, as atividades do ViVer Melhor trarão diversas abordagens pertinentes a uma vida mais longeva e saudável, em áreas como saúde, beleza, fitness, comportamento, alimentação e terapias integrativas.

“A ideia é que os expositores da Feira proporcionem uma experiência que gere valor de vida e saúde para o público, contribuindo para que eles saiam dali melhor do que entraram”, diz a organizadora do conteúdo e hostess da Feira ViVer Melhor, a fisioterapeuta Henriette Delavechia, especialista em qualidade de vida e mestranda em gerontologia social.

- Publicidade -

Abrindo a programação da Feira na manhã de sábado, a professora e mestre Ana Paula Bernardes, coordenadora do curso de estética e cosmética da Unifenas, campus Poços de Caldas, fará uma palestra trazendo à tona questões sobre a arte e a beleza de envelhecer. Em seguida, o Yogi Rudra Das trará uma reflexão sobre a violência nos dias de hoje, em especial contra os mais velhos, numa lembrança ao dia Mundial do Combate contra a Violência ao Idoso, que ocorre exatamente no sábado.

O período da tarde será destinado ao campo da saúde, beleza e comportamento, com palestras sobre a “Odontologia a Favor da Melhor Idade”, oferecida pela dra. Ana Paula Quinteiro, e um time de professoras da rede Pitágoras. Também estará presente na Feira a renomada dra. Michelle Vidal, especialista em harmonização orofacial. Ela explica ao público como a odontologia e a estética podem transformar as “marcas do tempo”. Já o dr. Ricardo Ferreira, especialista em reabilitação do sono, fará uma palestra explicando por que uma noite bem dormida pode ser a fonte para a juventude. E finalizando o sábado, uma palestra inspiradora com a dra. Michelle Zétula, empresária do ramo de reabilitação e estética.

- Publicidade -

O evento continua no domingo, com o ciclo de apresentações de terapeutas integrativos que vão tratar da longevidade na perspectiva das terapias naturais. Ayurveda, biomagnetismo, física quântica, naturologia, termalismo e correlatos estarão em pauta.

Durante os dois dias, apresentações do Sesc na Arena de atividades ViVer Melhor, instalada no Salão Sul da Urca, animarão o público presente. Também haverá feirinha de produtos orgânicos por lá, além de praça de alimentação, com almoço saudável e lanchinhos variados.

A grade de atividades conta ainda com experiências para o público presente. Nesta edição, a Unifenas marcará grande presença, oferecendo diversas atividades de saúde e beleza. E nos variados estandes espalhados pelos salões da Urca poderão ser desfrutadas gratuitamente aulas de nutrição, pilates, atividades físicas, massagens, tratamentos de beleza facial e corporal, terapias variadas para tratamento de dores, avaliações de saúde, como teste respiratório, scanner corporal, teste cognitivo, auditivo e visual, entre outros. Com certeza, um final de semana para aprender como Viver Melhor.

Pré-evento

Acontece na sexta-feira (14), das 14h às 17h, no Salão Norte do Espaço Cultural da Urca, o 1º Seminário Regional “Envelhecer com Dignidade- Longevidade em Perspectiva”.

Com o apoio da ONG 101 Líderes e da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, o evento convida os gestores de vários municípios da região a participarem da construção de políticas públicas para o futuro da população idosa, que em 2050 já será a base da pirâmide etária deste país. Palestrantes convidados farão exposições sobre o tema.

O seminário terá seu ponto máximo com a palestra de Luciana Gill Barbosa, coordenadora-geral de Cuidado Integral do Departamento de Atenção ao Idoso do Ministério da Cidadania, apresentando a “Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa”, do Governo Federal. Neste dia, ela também poderá receber pessoalmente inscrições dos municípios que quiserem fazer a adesão àquela estratégia.

Ainda dentro da programação do Seminário, no Café do Colono, o Clube de Empresários da Solve oferecerá o Happy Hour Especial “Experiência Conta– um dono de empresa longevo e outro jovem ”, num bate-papo empreendedor mediado pelo CEO da Solve, o prof. Rubens Mussolin Massa. Após, um coquetel para convidados da Solve Campus e ONG 101 Líderes encerra o dia.  Ali também acontecerá a abertura oficial da Feira ViVer Melhor, Edição 2019.

Inscrições antecipadas para assistir ao Seminário pelo e-mail:  contato@vvmelhor.com.br.

A programação completa da Feira e Seminário está disponível em www.vvmelhor.com.br.

*Com informações da assessoria de imprensa



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!