- Publicidade -
16.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Barbeiro dá lição de empreendedorismo com ousadia

- Publicidade -
Rodrigo fundou barbearia em 2013 (fotos: divulgação)

O espaço é cheio de estilo, com profissionais que têm vontade de fazer sempre o melhor. Essa é a mensagem que a Barbearia Moderna, ali na rua Junqueiras, transmite para os muitos clientes que recebe diariamente.

O dono tem jeito simples, do interior, mas uma visão empreendedora das mais ousadas. Rodrigo Emanuel, 38, é natural de Vargem Grande do Sul (MG), mas está em Poços de Caldas há 17 anos. Ele conta que abriu a barbearia em 2013, no alto da rua Assis Figueiredo, após conhecer o trabalho do Seu Elias, um dos maiores barbeiros do estado, famoso na capital mineira. “Eu queria algo diferenciado, que você passasse em frente e enchesse seus olhos. Uma barbearia diferente daquelas de antigamente”, conta o empresário.

- Publicidade -

Começo

Salão da rua Assis Figueiredo era bem diferente da barbearia atual

No início, o salão era bem diferente da barbearia dos sonhos de Rodrigo. O espaço era simples, sem ajudantes. A dificuldade em aumentar a clientela foi superada pela qualidade do trabalho. “Eu tive muita resistência, porque não era muito conhecido e o povo aqui era muito fechado”, lembra.

Salão no alto da rua Assis foi transformado em barbearia, já com indícios de que o negócio iria crescer

Rodrigo sempre teve mais aptidão para os cortes masculinos e, com o tempo, o salão tornou-se barbearia. Em 2015, já com mais clientes e um funcionário, ele deu um passo importante e corajoso: deixou o ajudante cuidando do empreendimento e abriu outra unidade, na rua Junqueiras, em um dos espaços mais movimentados da cidade.

Com o crescimento da barbearia, equipe também aumentou

Ele lembra que muitas pessoas próximas o desestimulavam, mas que a vontade de crescer sempre foi maior que o medo. “Montei uma estrutura não tão completa igual hoje, mas que chamasse atenção, para começar a trabalhar. Só tinha esperança, fé e força para trabalhar”.

O teste inicial era de três meses, tempo suficiente para o negócio provar o sucesso. A unidade do alto da Assis foi fechada e a nova barbearia conquistava a cada dia mais clientes. Além de Rodrigo, mais quatro barbeiros eram necessários para dar conta de todo o trabalho.

Crescimento

Em 2017 surge uma nova oportunidade: a espaço vizinho à barbearia fica vago e a expansão bate novamente à porta. Mais uma vez, a cabeça do empreendedor fervilha. “Eu vim aqui, sentei no chão e fiquei olhando tudo vazio, grande, e fiquei pensando: venho ou não venho? Vai dar certo ou não vai? Porque hoje vivemos em um tempo em que o Brasil está passando por um momento difícil, todo mundo sabe, não é a hora de atacar. Só que também não é hora de perder”.

Barbearia Moderna tem grande fluxo de poços-caldenses e turistas

O negócio foi expandido novamente e agora começa a chegar aonde Rodrigo sempre quis. São oito barbeiros, incluindo gerente geral e gerente de corte, profissional responsável por supervisionar a qualidade do trabalho. O local é amplo, com direito a bar e espaço para os barbeiros.

Com tanto crescimento, Rodrigo sabe que o diferencial é o atendimento. Ele faz questão de tratar bem os clientes, sempre com atenção. Afinal, fazer a barba é uma experiência que vai além da estética. “Somos barbeiros mesmo, tradicionais, fazemos barba na toalha quente, com a navalha. Gerentes de loja, bancários e trabalhadores das mais diversas profissões vêm aqui na hora do almoço para fazer a barba e relaxar. Eles esquecem dos problemas, mas também compartilham o dia com o barbeiro. Depois, levantam, dão um abraço e seguem a vida”, descreve o empresário.

Rodrigo está sempre na barbearia e agora sabe que já cumpriu grande parte de sua missão. Aquele rapaz que tinha um salão modesto, mas um sonho ousado, agora é um dos profissionais mais conhecidos e respeitados da região.

Para agendar horário e saber mais sobre a Barbearia Moderna é só ligar para (35) 3714-7035.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!