Publicidade
Prefeitura de Poços de Caldas
Publicidade
Prefeitura de Poços de Caldas
Publicidade
Prefeitura de Poços de Caldas
Publicidade
Prefeitura de Poços de Caldas
Publicidade

Os prefeitos de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, e de Machado, Julbert Ferre de Morais, assinaram, na manhã desta quarta-feira (29), termo de cooperação técnica para estudo de viabilidade visando a implantação de aterro sanitário conjunto, no território do município de Machado.

O termo de cooperação tem como objeto o apoio a projetos de parcerias público-privadas e concessões para estudos de viabilidade econômico-financeira e técnica-operacional para a implantação de aterro sanitário.

Acordo considera área do município de Machado para implantação do aterro (foto: Prefeitura de Poços de Caldas)

“A correta destinação de resíduos sólidos é um tema de grande relevância para todos os municípios e exige soluções conjuntas e estratégicas. Essa parceria não terá custos para a Prefeitura e os estudos vão subsidiar ações nessa área”, destaca o prefeito Sérgio Azevedo.

O município de Poços de Caldas deve disponibilizar as condições necessárias para a execução do termo de cooperação técnica, fornecendo as informações e dados estatísticos à empresa que fará os estudos, além de acompanhar o desenvolvimento do processo, avaliando os resultados.

Caberá à Prefeitura de Machado a contratação da empresa especializada para prestar os serviços de consultoria e elaboração de estudos e projetos que poderão constatar a viabilidade da implantação de um aterro sanitário para utilização conjunta. Caso as prefeituras considerem o projeto inviável, não haverá prejuízos ou obrigações com a empresa contratada.

*Fonte: assessoria de imprensa