- Publicidade -
17.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços e Machado planejam aterro sanitário conjunto

- Publicidade -

Os prefeitos de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, e de Machado, Julbert Ferre de Morais, assinaram, na manhã desta quarta-feira (29), termo de cooperação técnica para estudo de viabilidade visando a implantação de aterro sanitário conjunto, no território do município de Machado.

O termo de cooperação tem como objeto o apoio a projetos de parcerias público-privadas e concessões para estudos de viabilidade econômico-financeira e técnica-operacional para a implantação de aterro sanitário.

- Publicidade -
Acordo considera área do município de Machado para implantação do aterro (foto: Prefeitura de Poços de Caldas)

“A correta destinação de resíduos sólidos é um tema de grande relevância para todos os municípios e exige soluções conjuntas e estratégicas. Essa parceria não terá custos para a Prefeitura e os estudos vão subsidiar ações nessa área”, destaca o prefeito Sérgio Azevedo.

O município de Poços de Caldas deve disponibilizar as condições necessárias para a execução do termo de cooperação técnica, fornecendo as informações e dados estatísticos à empresa que fará os estudos, além de acompanhar o desenvolvimento do processo, avaliando os resultados.

- Publicidade -

Caberá à Prefeitura de Machado a contratação da empresa especializada para prestar os serviços de consultoria e elaboração de estudos e projetos que poderão constatar a viabilidade da implantação de um aterro sanitário para utilização conjunta. Caso as prefeituras considerem o projeto inviável, não haverá prejuízos ou obrigações com a empresa contratada.

*Fonte: assessoria de imprensa

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!