- Publicidade -
15.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Prefeitura implanta programa que facilita abertura de empresas

- Publicidade -
Poços Fácil Empresa fica na rua Marechal Deodoro, 345, Centro (foto: divulgação)

Já está em funcionamento, desde segunda-feira (20), o Poços Fácil Empresa. No local, estão concentrados todos os processos necessários para a abertura de microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais, com atendimento digital e envio simultâneo da documentação para todas as secretarias envolvidas.

O Poços Fácil Empresa está instalado na Rua Marechal Deodoro, 345, Centro. O horário de funcionamento é das 9h às 17h. A iniciativa intersetorial visa a integração do atendimento e a desburocratização nos processos relacionados às empresas no município de Poços de Caldas. A proposta surgiu da necessidade de garantir um atendimento mais adequado ao setor produtivo, facilitando a abertura de novas empresas e potencializando o desenvolvimento econômico local.

- Publicidade -

“Atendendo às necessidades das empresas e empreendedores e também dos contabilistas, nomeamos uma comissão com representantes de diversas secretarias para estudo, análise e proposição de ações com o objetivo de facilitar e agilizar o processo de abertura de empresas. Essa iniciativa integrada deu origem ao Poços Fácil, um marco na história do setor produtivo da cidade”, destaca o prefeito Sérgio Azevedo.

A comissão foi nomeada por meio da Portaria nº 4291/2017 e é composta por representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Fazenda, Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, Secretaria de Defesa Social por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Secretaria de Serviços Públicos e Procuradoria Geral do Município.

- Publicidade -

“Nosso maior foco com a implantação do Poços Fácil é atuar no fomento à atividade empresarial e na geração de emprego e renda, fortalecendo a economia local e ampliando o potencial de investimento em Poços de Caldas”, ressalta o vice-prefeito Flávio Faria, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

O programa foi viabilizado em consonância com a Lei Complementar Municipal 110 de 2010, que regulamenta o tratamento diferenciado aos microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte e ao encontro do que preconizam as Leis Complementares Federais nº 123/06, 128/08 e 147/14, após um amplo trabalho de construção coletiva da comissão e diálogo com representantes dos empresários e dos contadores e contabilistas.

- Publicidade -

“O empreendedor vai ganhar em agilidade na evolução dos documentos e os contabilistas serão muito favorecidos também. O Poços Fácil conta com uma logística adequada para favorecer a abertura de empresas. A equipe já está trabalhando no local e empreendedores e contabilistas poderão solucionar seus problemas e processos de maneira mais rápida”, avalia o secretário municipal de Fazenda, Alexandre Lino.

*Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!