Publicidade
Prefeitura de Poços de Caldas
Publicidade
Prefeitura de Poços de Caldas
Publicidade
Prefeitura de Poços de Caldas
Publicidade
Prefeitura de Poços de Caldas
Publicidade
Poços de Caldas sedia unidade de produção e parte do setor administrativo da Alcoa (foto: divulgação)

Na terça-feira (14), a Alcoa completou 54 anos de atividades no Brasil, tendo Poços de Caldas como berço. A empresa é referência em segurança, ambiente de trabalho, responsabilidade socioambiental e excelência operacional, além de ter contribuído para o crescimento da cidade, seja por meio do pagamento de impostos, geração de empregos, atração de novas indústrias, mas principalmente com investimentos à comunidade.

A Unidade completa mais um aniversário com muitos motivos para comemorar. “Fechamos 2018 muito bem, com o nosso novo modelo de negócio consolidado e como uma planta competitiva e sustentável”, avalia Walmer Rocha, Gerente de Operações da Unidade. “Na área social, os investimentos realizados somente em 2018 somaram R$ 1,6 milhão. Se somarmos os investimentos feitos desde 1973, quando foi feita a primeira doação, totalizaremos mais de R$ 40 milhões”.

“A nossa Unidade de Poços de Caldas é modelo em muitas áreas”, destaca Otávio Carvalheira, presidente da Alcoa Brasil. “Mas é em relações comunitárias que ela mais se destaca. Todas as vezes que vou a Poços de Caldas, visito uma instituição que apoiamos e saio revigorado ao comprovar o nível de integração com a comunidade, o que nos deixa muito orgulhosos”.

Sobre a Alcoa

Líder mundial em produtos de bauxita, alumina e alumínio, a Alcoa foi construída sobre uma base de valores sólidos e excelência operacional, operando com inovação desde a revolucionária descoberta que fez do alumínio uma parte vital e acessível da vida moderna, há 130 anos.

A Companhia segue impulsionada pelos seus valores: “Agir com Integridade”, “Trabalhar com Excelência” e “Cuidar das Pessoas”. No Brasil, a Alcoa possui três unidades produtivas, em Poços de Caldas (MG), São Luís (MA) e Juruti (PA), escritórios em São Paulo (SP), Poços de Caldas (MG) e Brasília (DF), além de participação acionária na Mineração Rio do Norte (MRN) e em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito.

*Fonte: assessoria de imprensa