- Publicidade -
24.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Alcoa celebra 54 anos no Brasil e em Poços de Caldas

- Publicidade -
Poços de Caldas sedia unidade de produção e parte do setor administrativo da Alcoa (foto: divulgação)

Na terça-feira (14), a Alcoa completou 54 anos de atividades no Brasil, tendo Poços de Caldas como berço. A empresa é referência em segurança, ambiente de trabalho, responsabilidade socioambiental e excelência operacional, além de ter contribuído para o crescimento da cidade, seja por meio do pagamento de impostos, geração de empregos, atração de novas indústrias, mas principalmente com investimentos à comunidade.

A Unidade completa mais um aniversário com muitos motivos para comemorar. “Fechamos 2018 muito bem, com o nosso novo modelo de negócio consolidado e como uma planta competitiva e sustentável”, avalia Walmer Rocha, Gerente de Operações da Unidade. “Na área social, os investimentos realizados somente em 2018 somaram R$ 1,6 milhão. Se somarmos os investimentos feitos desde 1973, quando foi feita a primeira doação, totalizaremos mais de R$ 40 milhões”.

- Publicidade -

“A nossa Unidade de Poços de Caldas é modelo em muitas áreas”, destaca Otávio Carvalheira, presidente da Alcoa Brasil. “Mas é em relações comunitárias que ela mais se destaca. Todas as vezes que vou a Poços de Caldas, visito uma instituição que apoiamos e saio revigorado ao comprovar o nível de integração com a comunidade, o que nos deixa muito orgulhosos”.

Sobre a Alcoa

Líder mundial em produtos de bauxita, alumina e alumínio, a Alcoa foi construída sobre uma base de valores sólidos e excelência operacional, operando com inovação desde a revolucionária descoberta que fez do alumínio uma parte vital e acessível da vida moderna, há 130 anos.

A Companhia segue impulsionada pelos seus valores: “Agir com Integridade”, “Trabalhar com Excelência” e “Cuidar das Pessoas”. No Brasil, a Alcoa possui três unidades produtivas, em Poços de Caldas (MG), São Luís (MA) e Juruti (PA), escritórios em São Paulo (SP), Poços de Caldas (MG) e Brasília (DF), além de participação acionária na Mineração Rio do Norte (MRN) e em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito.

*Fonte: assessoria de imprensa

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!