- Publicidade -
17.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Empresa poços-caldense cria jogos que estimulam desenvolvimento pessoal e profissional

- Publicidade -
Jogos de cartas podem ser comprados pelo site guka.com.br (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

Inspirar autoconhecimento, trabalho em equipe, desenvolvimento pessoal e profissional, além de promover novos conhecimentos. Esta é a proposta dos novos jogos de cartas da GuKá Produtos Inspiradores, o Vida & Carreira e o Ploory, que vêm para agregar resultados positivos tanto nos relacionamentos pessoais quanto nos profissionais.

Conheça mais sobre cada um deles:

- Publicidade -

Vida & Carreira

O Vida e Carreira tem 104 cartas com perguntas que estimulam reflexões para o desenvolvimento pessoal e profissional. O jogo foi lançado em dezembro de 2018 e já tem muitos adeptos. É indicado para profissionais das áreas de educação, psicologia, coaching, consultoria, recursos humanos e interessados em desenvolvimento humano.Também é ideal para dinâmicas de grupos, antes do início de reuniões de trabalho e até individualmente.

Ainda é possível personalizar as cartas com os logos dos clientes. As cartas instigam os jogadores com perguntas como “O que é ser líder ? Lembre de uma história em que ocupou esse papel”, “Quais os aprendizados do seu passado que hoje fazem diferença na sua vida?”. O co-fundador da Guká, Gustavo Bonafé, explica os benefícios desta dinâmica. “Ajuda a trabalhar a questão da maturidade da equipe, o diálogo entre todos, a interação, o comprometimento. É um jogo que tem usos diversos”.

Vida & Carreira é focado em relações de trabalho e desenvolvimento pessoal. Na foto, baralho personalizado para a Maní

A psicóloga Ellen Patrícia Rodrigues Martini, de Manaus (AM), é uma das clientes que utilizam o jogo. Ela conta que começou experimentando com o marido, a filha e os pais. Depois, passou a utilizá-lo com os pacientes, crianças, adolescentes, adultos e até idosos, tanto de forma individual quanto em grupo. Segundo ela, a princípio seria uma forma recreativa de promover a interação familiar. Com o resultado surpreendente, o Vida & Carreira passou a ser uma ferramenta no atendimento.

“Quando você gera uma maneira mais dinâmica ou lúdica de trabalhar as emoções dos pacientes, tudo fica mais simples e acessível. Esse recurso possibilitou abordar temas interessantes de forma lúdica, além de fomentar conteúdos que muitas vezes as pessoas não param para refletir se não for por um estímulo como este. Posso afirmar que estas reflexões manifestadas por meio do jogo com as cartas viabilizaram o autoconhecimento e o acesso aos conteúdos significativos dos pacientes. Já indiquei para outros profissionais da área, que se interessaram também. O jogo superou minhas expectativas”, destaca.

Ploory

Para quem procura diversão e trabalho em equipe, o Plorry é o ideal. O jogo contém 96 cartas com quatro tipos de conteúdo: filme, objeto, livro e personalidade. Para jogar os participantes usam as modalidades mímica, desenho, palavra chave e quem sou eu?. É como se fossem quatro jogos em um, pois em cada rodada os jogadores participam de todas as modalidades.

Ploory é jogado em equipe

O Ploory é focado em desenvolvimento de relações saudáveis, por meio da diversão. Além de garantir boas risadas, fortalece os laços do grupo “Se um perder todo mundo perde, se um vencer, todo mundo vence”, comenta Karla Alves, co-fundadora da Guká.

Quer saber mais sobre os produtos da GuKá? Acesse o site (neste link) ou entre em contato pelo telefone (35) 9 9116-6427.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!