- Publicidade -
23.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

GATINO FITNESS | Clínica pioneira em reabilitação animal oferece serviço diferenciado

- Publicidade -
Hidroterapia está entre os serviços oferecidos pela Gatino (fotos: divulgação)

Quando o assunto é animal de estimação, os tutores não medem esforços para oferecer o melhor. E se o bichinho tem algum problema de saúde, ou necessita de um cuidado especial, até mesmo preventivo, ter a quem recorrer é um alívio. Poços de Caldas e região já podem contar com esse lugar há três anos:a Gatino Fitness é o único Centro de Reabilitação do Sul de Minas e oferece diversos serviços e tratamentos para manter a saúde e a qualidade de vida dos animais.

Com equipe capacitada e especializada em fisioterapia e acupuntura, a Gatino Fitness chegou a Poços sob a supervisão das médicas veterinárias Maura Dias Adriano e Andrea Rentz. São oferecidos serviços exclusivos, com técnicas avançadas e que trazem excelentes resultados.

- Publicidade -

Entre os serviços oferecidos existem diversos tratamentos: acunpuntura, eletroterapia, cinesioterapia, laserterapia, hidroterapia em esteira e exercícios com bola de pilates.  Os tratamentos são individualizados, sempre propostos de acordo com a necessidade de cada paciente.

Dra. Andrea Hentz faz parte da equipe de reabilitação

Engana-se quem pensa que a reabilitação é somente para animais que sofreram acidentes ou passaram por algum procedimento cirúrgico na área de ortopedia. Conforme explica a Dra. Maura, a reabilitação  atua de forma muito mais abrangente, como em casos de diabetes, hipertensão, hipotiroidismo, obesidade, sequelas de cinomose e insuficiência renal, entre outros.

“Às vezes as pessoas acham que reabilitação é só pós- cirúrgico de ortopedia, ou seja, quebrou  uma pata ou rompeu um ligamento, aí vai precisar de fisioterapia,  mas isso não é verdade, a gente trata diversas áreas. A reabilitação já vai fazendo com que o animal necessite menos de medicação, então tem menos efeitos colaterais dos medicamentos.  Parece que é uma coisa nova, mas não é. No Brasil, de 10 anos pra cá, tem tido mais cursos específicos na área veterinária, então hoje tem toda uma estrutura e o Brasil  é muito melhor do que muitos países desenvolvidos na área de reabilitação animal”, comenta.

Dra. Maura Dias explica que atendimento ocorre para cães, gatos e outros animais

Estrutura

Na Gatino Fitness o serviço é completo. Além de diversos tratamentos na área de reabilitação, com espaço adaptado e aparelhagens modernas, oferece ainda orientação nutricional para os pets, além de adestramento, socialização de filhotes e a creche, onde o cãozinho vai aprender alguns comandos e conviver em harmonia com a família. “A Gatino não faz só a reabilitação, ela atua em toda a cadeia  do filhote, tudo o que se relaciona com o animal e que for pra melhorar a sua relação com o tutor”, destaca Maura.

E na Gatino tem espaço para cães e gatos, mas também para o cavalo, para a vaca e até para aves. “A gente atende de tudo, todos os animais que chegam a gente tem alguma forma de oferecer a reabilitação, sem distinção”, comenta a médica veterinária.

Clínica fica na rua Gama Cruz, 156

A equipe da Gatino Fitness possui duas veterinárias, um auxiliar veterinário e um adestrador. Os atendimentos são sempre realizados com hora marcada, de acordo com a necessidade do animal.

A Gatino Fitness fica na rua Gama Cruz, 156. O telefone para contato é (35) 9 9155-9418.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!