Publicidade

Quando era criança eu já queria mudar o mundo, mas a vida me mostrou que isso não era tão fácil assim. Então, decidi mudar a comunidade onde vivia de alguma forma. Foi ali que vi que a melhor maneira de tornar possível o impossível seria através da educação.

Mesmo que a realidade do Brasil seja desanimadora para essa profissão, nada me deixa mais feliz e realizada do que ensinar. Ensinar com amor, falar de uma forma clara, ouvir com paciência, repetir o ensinamento quantas vezes forem necessárias, fazer o aluno se sentir especial, ler e estudar traz benefícios para os dois lados. Transferimos o que sabemos e aprendemos o que ensinamos.

Publicidade

Ajudamos a pessoa no seu crescimento profissional e pessoal. Temas sobre ética e respeito são as bases para a formação do cidadão, afinal quando falamos de respeito não precisaremos falar sobre preconceito, racismo, violência  ou qualquer outro tipo de discriminação. A arma mais poderosa que temos é a educação.

Ser professor é como ser imortal, pois de alguma forma continuamos a viver naqueles que aprenderam a ver o mundo através da nossa palavra. Somos formadores de opiniões.  O professor, assim, não morre jamais.

15 de outubro – Dia do Professor

*Aline Ambrogi é médica veterinária e fundadora da ONG Carol Sanches