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Davison Advogado

O vereador Gustavo Bonafé (PSDB) apresentou, na reunião ordinária da Câmara da última terça-feira (9), três requerimentos solicitando informações acerca dos processos administrativos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Vigilância Sanitária e do Departamento de Meio Ambiente.

Segundo o parlamentar, o objetivo dos pedidos é diagnosticar os atuais desafios e problemas dos setores enfrentados pelos cidadãos. Ele explica que este é o início de uma série de pedidos de informações que ele irá fazer, no intuito de diagnosticar quais são os desafios e entraves que os empreendedores encontram no que compete aos serviços públicos de maneira geral.

No requerimento Bonafé indaga quantos processos foram protocolados nas secretarias ao longo do ano de 2017 e de janeiro a setembro de 2018. Questiona ainda quantos recursos administrativos de defesa foram impetrados pelos cidadãos e/ou organizações frente às decisões de cada órgão.

O vereador afirma que frequentemente recebe demandas e dificuldades de empresários de vários setores. “A gente tem visto na nossa cidade micro, pequenos e médios empresários tendo dificuldades, então o objetivo é entender quais são os principais problemas enfrentados e se são questões que a gente pode resolver com uma orientação mais clara ou se podemos transformar o processo da prefeitura e desburocratizar essas relações. O objetivo, então, no fim, é que a gente tenha cada vez mais processos dinâmicos e ágeis para poder aquecer a economia de uma maneira inteligente no nosso município”, pontua.