- Publicidade -
15.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

CHUVA | Vereadores pedem ações e estudos para evitar mais problemas

- Publicidade -
Chuva forte abriu cratera em avenida na Zona Leste (foto: redes sociais)

A chuva que caiu no último sábado (6) deixou moradores de algumas regiões de Poços de Caldas em alerta. Na Zona Leste, especificamente na avenida Engenheiro Ubirajara Machado de Moraes, Jardim Nova Aparecida, uma cratera se abriu na via e o muro de uma casa também desabou. A preocupação chegou até a Câmara Municipal e vereadores apresentaram requerimentos solicitando providências.

O documento assinado pelo vereador Álvaro Cagnani (PSDB) aponta que moradores e comerciantes da região reclamaram de alagamentos.  O requerimento questiona ainda quais os danos reais verificados na via, o que será feito de imediato para amenizar a situação para os moradores e também se já foi feito algum estudo no local para resolver problemas com inundação.

- Publicidade -

De acordo com o parlamentar, o problema na avenida é recorrente. “A tubulação lá é antiga e no sábado a pressão lá foi muito forte e estourou. Ali tem um trecho de quase 200 metros de tubulação que tem que trocar, porque não tem condição. É uma obra cara, a prefeitura precisaria de uma verba extra. Mas agora a gente está lutando pra fazer algo de imediato, paliativo, o certo seria trocar tudo, mas se não der, troca o trecho, como já tiveram outros trechos trocados ali”, explica.

Ainda dentro do mesmo assunto, o vereador Mauro Ivan de Oliveira também apresentou um requerimento solicitando informações sobre a limpeza de galerias pluviais e a drenagem urbana. O parlamentar comentou, durante a sessão, que esteve em alguns pontos da cidade, logo depois da forte chuva de sábado e, segundo ele, o município não está preparado para outra enchente como a que ocorreu em janeiro de 2016. Por isso, o vereador questiona o Executivo se existe algum planejamento estratégico para eventuais externalidades negativas, decorrentes das chuvas que se aproximam. “Essa chuva de sábado foi um prelúdio do que vem, a cidade precisa de um plano”, argumenta.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!