- Publicidade -
18.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Moção pede mais segurança na avenida Wenceslau Braz

- Publicidade -

Os vereadores Joaquim Alves (MDB) e Mauro Ivan (PSB) apresentaram uma moção de apelo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), solicitando que sejam implantadas medidas de segurança ao longo da avenida Presidente Wenceslau Braz, na Zona Leste da cidade. O pedido foi aprovado por todos os parlamentares da Casa.

No último dia 10, uma idosa de 77 anos morreu atropelada na avenida. Cobrados pela população para que o problema com a segurança na via que liga vários bairros da Zona Leste seja resolvida, os parlamentares verificaram que a avenida é de responsabilidade do DNIT, o que impede o município de implantar redutores, travessias elevadas para pedestres, semáforos, trevos de acesso aos bairros e radares de velocidade.

- Publicidade -

Com o crescimento da região e com os novos bairros e empreendimentos imobiliários surgindo naquela área, pela via trafegam centenas de veículos leves e pesados diariamente, o que aumenta o risco de acidentes e aponta para a necessidade de medidas de segurança.

Na moção os vereadores solicitam ao DNIT que sejam feitos os procedimentos burocráticos necessários visando o estudo das melhores formas de segurança e que sejam implantadas o mais rápido possível. “Somos muito cobrados pelos moradores da região e uma vida foi ceifada na semana passada. Realmente a situação ali está difícil e precisamos dar uma resposta à população”, pontua o vereador Joaquim.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!